Os símbolos de Stephan Doitschinoff - MISTURA URBANA

Os símbolos de Stephan Doitschinoff

Filho de um ministro evangélico e sujeito aos efeitos do fundamentalismo cristão e uma educação rigorosa na sequência imediata de uma de duas décadas na longa ditadura militar no Brasil, Stephan Doitschinoff começou sua carreira em São Paulo, autodidata, tem em suas obras a forte influência de elementos religiosos e aspectos urbanos. Suas criações atribuem novos significados a símbolos religiosos, facilitando assim diálogos entre representações litúrgicas do passado e sistemas de poder que operam o mundo contemporâneo, como o marketing e a política.

Stephan é ganhador do prêmio Artista Revelação da APCA, no Brasil é representado pela Galeria Choque Cultural, e nos Estados Unidos pela Levine Gallery.

Confira sua mistura artística herdada pelo conjunto de sua herança punk rock, skate, religiosa, pintura ocidental, tradições indígenas e artesanais folclóricas. Animale!

Mais do artista aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Galeria Choque Cultural recebe a partir de sábado, a exposição “FVTVRV”, do artista Stephan Doitschinoff. Nela, o artista exibe sua nova série de obras produzidas em seu atelier recém-montado no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *