Os comerciais do Super Bowl 2013 - MISTURA URBANA

Os comerciais do Super Bowl 2013

Todo o início de ano o mercado publicitário mundial volta suas atenções para o maior evento esportivo dos Estados Unidos (e talvez do planeta), o Super Bowl.

Chegando em sua 47ª edição, a final do campeonato de futebol americano entre  San Francisco 49ers e Baltimore Ravens vai mobilizar mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo e a oportunidade de diversas marcas em atingi-las é enorme.

Nesse ano os anunciantes que estarão presentes no Super Bowl desembolsaram até 4 milhões de dólares por 30 segundos de publicidade. Os 30 segundos mais caros do mercado publicitário.

O Super Bowl 47 acontece no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, na noite deste domingo 3 de fevereiro. Esse é o primeiro grande evento na cidade depois da passagem do furacão Katrina por lá.

Voltando aos comerciais, alguns deles foram liberados pelas marcas e outros vazaram na internet. Abaixo você confere o nomes de todos os anunciantes do Super Bowl 2013 e também alguns dos comerciais que serão transmitidos nesta noite.

Uma curiosidade é que como não se trata de patrocínio, diversos concorrentes podem aparecer nos intervalos do jogo: Hyundai, Kia e Volkswagen do setor automotivo (entre outros); os restaurantes Taco Bell e Subway; e as produtoras Paramount e Universal, para citar alguns.

Anheuser-Busch InBev, Audi, Axe, Best Buy, Calvin Klein (Philip Van Heusen), Cars.com, Chrysler, Coca-Cola, Century 21, Doritos, E-Trade, Gildan Activewear,GoDaddy, Hyundai, Kia, Lincoln (Ford), M&M, Mercedes-Benz, Milk Processor Education Program, Mio (Kraft Foods), Oreo (Mondelez International), Paramount Pictures, PepsiCo Beverages, Blackberry, Samsung, Skechers, SodaStream, Colgate-Palmolive, Subway, Taco Bell, Tide (P&G), Toyota, Universal Pictures, Volkswagen, Walt Disney Pictures e Wonderful Pistachios (Roll International).

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *