Os assustadores bonecos de cera de Paul Toupet - MISTURA URBANA

Os assustadores bonecos de cera de Paul Toupet

Depois de me apaixonar pela ZOMBIE ART DE PHILLIP BLACKMAN, agora eu me apaixono pelos bonecos e máscaras do artista francês Paul Toupet.

Se, ao entrar no site dele, você acha que vai encontrar alguma coisa 1% mais delicada ou menos assustadora, melhor nem entrar.
O designer, que nasceu em Paris, estudou na famosa escola de arte Penninghen e no Workshop de Belas-Artes de Glacière em Paris, e trabalhou muito o tema da representação humana desde 1996.

Desde 1999, ele exibe seus muito particulares e modernos “Bonecos de cera”: sem olhos, vomitados, rasgados, podres, distorcidos… Paulo Toupet empurra limites visuais do espectador, revelando os medos, fantasmas, e moral da nossa arte sociedade.

Sua arte, por vezes, evoca a infância, por vezes, múmias. Lembra os corpos carbonizados de Pompéia e revisita arte africano ou arte religiosa. O trabalho de Paul Toupet é fruto de múltiplas influências que são misturadas e desviadas para criar uma poética ou uma provocação, um mundo pacífico ou assustador, de acordo com o olhar do espectador.

Honestamente eu acho que tão mais para o seu pior pesadelo do que qualquer outra coisa. Não pude deixar de lembrar das máscaras que os membros da banda Slipknot usam nos shows.. quem conhece sabe do que eu to falando.

site oficial http://www.paultoupet.fr

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *