Massa crítica em Belo Horizonte pelo direito de pedalar livremente nas ruas - MISTURA URBANA

Massa crítica em Belo Horizonte pelo direito de pedalar livremente nas ruas

divulgação

Andar de bicicleta é uma atividade que além de muito gostosa, e que contribui com o meio ambiente, ainda nos ajuda a locomover para todos os lugares. Em Amsterdam, Barcelona, por exemplo, a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado. As bicicletadas acontecem em várias cidades do mundo, e o evento acaba sendo um encontro de pessoas que andam juntas de bike com uma vontade em comum: o direito à mobilidade.

Nessa sexta acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Massa Crítica, um evento ciclístico, aberto à todos aqueles que possuem uma bike ou qualquer outro meio de transporte de tração humana. Os ciclistas se encontram em um local pré-determinado e se locomovem pela cidade da mesma maneira que um carro o faria, ocupando as ruas.

A Massa Crítica é uma pedalada que existe no mundo inteiro e não tem nenhum tipo de líder. É um evento que congrega todas as pessoas, que não usuários de veículos automotores, da maneira como elas são: livres e iguais. A ideia da Massa é lutar pelo direito de pedalar/circular em paz, sem ter que temer os demais atores do trânsito e sendo compreendido como parte desse trânsito.

E vale lembrar que para quem não tem bicicleta , mas também quer um trânsito mais humano e cidadão, pode participar da Massa Crítica em BH. Pode ser a pé, de skate ou patins, a cavalo ou dando cambalhota. O importante é participar.
A bicicletada acontece no primeiro domingo do mês e na última sexta-feira. No próximo dia 25 (sexta-feira), BH realizará a sua Massa e, ao que tudo indica, será histórica em número de pessoas.

Mais informações aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *