LIVING TOGETHER IN PARADISE - MISTURA URBANA

LIVING TOGETHER IN PARADISE

Nguyen Manh Hung é bem conhecido por suas imagens inusitadas e esculturas com humor sutil, como seus aviões de combate que carregam pepinos e tomates em vez de bombas.

O artista vietnamita, nasceu e cresceu na capital do Vietna, Hanoi em um complexo de apartamentos. De acordo com Hung, o pensamento contemporâneo pode ver isso como uma estrutura urbana que isola as pessoas mesmo vivendo tão perto. Para ele, a experiência era mais como uma “aldeia” complexa empilhada verticalmente em vez de espalhar-se horizontalmente.

Para sua expo, que aconteceu em 2011 no Goethe-Institut Hanoi, Nguyen criou uma “miniatura” de um bloco residencial, com quase 3 metros de altura, com direito a tudo que um bloco residencial vietnamita tem direito como ninhos de andorinha, roupa pendurada para secar na frente de cada janela, objetos largados..

LIVING TOGETHER IN PARADISE se refere ao caráter tipicamente rural de habitação no Vietnã antes da renovação econômica Doi Moi. A forma antiga de habitação foi substituída nos dias de hoje por arranha-ceus caros. “Meu prédio é uma proposta para uma melhoria de espaço vital. As pessoas que lá vivem devem ser capazes de cultivar vegetais na cidade, compartilhar tudo com os outros, a viver juntos em harmonia. Como no paraíso! É sobre confiança, não privacidade”, diz Nguyen.

Abaixo fotos e vídeo! :)

via

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *