Expo Paisagem Provisória, da artista Laura Gorski - MISTURA URBANA

Expo Paisagem Provisória, da artista Laura Gorski

A exposição Paisagem Provisória, em cartaz a partir do 16 de março no Estúdio Buck, apresenta a primeira individual da artista Laura Gorski que viveu em Berlin durante todo o ano de 2012, e reúne obras de atmosfera silenciosa que revelam a busca de Laura pelas possibilidades de pausa e contemplação.
A exposição é composta por uma série de intervenções em imagens fotográficas, um vídeo e a instalação Paisagem provisória. O conjunto, exposto em três salas distintas, investiga questões alusivas ao tempo e à relação entre os aspectos natural e artificial da paisagem.

As imagens fotográficas são das 20 páginas retiradas de um livro antigo, em preto o branco, de paisagens do parque nacional Sumava, na República Checa, garimpado em um dos muitos sebos da capital alemã. A artista faz pequenas intervenções com tinta branca sobre as imagens agregando materialidade às paisagens.

No vídeo de 20 minutos de duração, a relação entre os elementos : montanha, nuvens, hélice, vento, geram uma sobreposição de camadas temporais. A cena é uma paisagem que se transforma lentamente, pautada pela presença da turbina de energia eólica que dá compasso ao tempo. Ao longo do vídeo, a alteração da luz reforça a quietude da imagem ao anunciar o fim do dia.

A instalação Paisagem provisória é composta por desenhos realizados em placas de MDF de tamanhos diversos, que, posicionadas no espaço, se relacionam a partir da linha do horizonte. O trabalho cria uma atmosfera silenciosa que envolve o espectador e revela uma busca por possibilidades de pausa e contemplação. A mostra fica em cartaz até 04 de maio de 2013.

Serviço:

Laura Gorski?- Paisagens Provisórias

Abertura: 16 de março se 2013, das 12h às 18h

Período expositivo: 18.03.13 a 04.05.13

Grátis.

Estúdio Buck

Itaim: Rua Lopes Amaral, 123, tel. (11) 3846 4028 e 3044 4575.?Seg. a sex., das 11h/18h; Sáb., das 11h/14h.

Mais infos aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *