Esculturas por Flávio Cerqueira - MISTURA URBANA

Esculturas por Flávio Cerqueira

A Casa Triângulo traz pela primeira vez, a individual do artista paulistano Flávio Cerqueira na galeria. A mostra é composta por duas séries de esculturas que tratam aspectos singelos e situações na vida do ser humano, percorrendo entre os universos das sensações, imaginação e ausência.

No piso superior da galeria, o artista exibe peças que dão continuidade à sua pesquisa de observação do comportamento da sociedade. São obras fundidas por um metal rígido, o bronze, que recebem uma pintura  industrial que simula a aparência de uma porcelana, representado a fragilidade em que as figuras se encontram.

Ao contrário da sensível e leve aparência dos trabalhos exibidos no piso superior, em sua nova série Flávio traz à tona a dureza, a opacidade e o peso do bronze, remetendo ao sonho e o desejo humano de voar. Criadas com a tradicional técnica da cera perdida, suas novas esculturas são metáforas de questões ligadas a parte emocional, simbolizadas pelas tentativas de vôos que percorrem a história humana.

O trabalho tridimensional do artista gira em torno de assuntos como solidão e exclusão, questões ligadas a emoção e que frequentemente debatem tabus e excessos da arte e seu mercado. Em 2011 o artista apresentou individuais na Fundação Carpe Diem, em Portugal e no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, MARP, em Ribeirão (SP).

Serviço

Flávio Cerqueira

de 02/03 a 23/03

Local: Casa Triângulo

Tel: 11 3167-5621

Mais informações aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *