A beleza de uma fotografia que vem do esgoto - MISTURA URBANA

A beleza de uma fotografia que vem do esgoto

post por Valerie Scavone

O canal Gowanus do Brooklyn, Estados Unidos, é um dos mais poluídos da América. Há mais de um século o Gowanus sofre com o abuso irrestrito de indústrias. As tentativas de limparem estas águas foram muitas e, infelizmente, em vão. É significativo que está muito melhor que 30 anos atrás, mas, infelizmente, está bastante contaminado.

Sob um olhar documental, o fotógrafo de Nova Iorque William Miller, inspirado pela luz refletida nas águas escuras do canal, criou uma série de imagens que prova os crimes industriais de 150 anos. “Olhar para dentro do canal Gowanus é como olhar nos olhos de um cadáver: ele é escuro e nebuloso demais. Mas, se você olhar de perto, pode ver a a vida e a luz refletida em um mercúrio, em uma nuvem de alcatrão ou nas fezes.”, diz William.

O resultado são padrões e cores que assumem a beleza sob o ponto de vista de alguém que vê além do que se vê.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] fonte Share this:FacebookTwitterCurtir isso:Curtir Carregando… Categoria : #DESLIGUEOFILTRO, ART, ? RAPHA, CURIOSIDADE, ECO, FOTOGRAFIA, REFERÊNCIA, TEMPO, URBANO Tags : óculos, brooklyn, cores, esgoto, eua, livo, olhares, william miller […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *