Subir e descer escadas tocando piano - MISTURA URBANA

Subir e descer escadas tocando piano

 

Para quem acha que pegar trem não é nada divertido acertou. Em partes. Nesta semana foi inaugurada a nova escadaria da estação Osasco da CPTM.

Até aí tudo bem, não fosse por uma inovação nos degraus: Emitem sons de teclas de piano. Isso mesmo, róla tirar a introdução de November Rain do Guns ‘n’ Roses nela (pensei nisso).

A idéia da escada-piano veio do projeto The Fun Theory que tem como objetivo mostrar como é possível melhorar o dia-a-dia das pessoas com atitudes divertidas.

Como parte do projeto foi feita uma escadaria dessa mesma forma em uma estação de metrô de Estocolmo na Suécia e ganhou o prêmio em 2009.

Sobre a escada-piano, Rodrigo Barbosa, da Zoomb, que desenvolveu o projeto disse: “Os caras [suecos] fizeram do jeito deles, a gente desenvolveu um nosso. Fizemos um software e um hardware (teclas e caixas que recebem os sinais das teclas) exclusivos para a instalação.”

A escadaria tem um total de 42 degraus sendo 34 deles sonoros e ficará na estação Osasco até o dia 24 de fevereiro de segunda à sexta das 9h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 19h.

Bora tocar um piano ou sei lá, subir escadas?

Já falamos da The Fun Theory no Mistura Urbana e clicando aqui confere um vídeo bem divertido da premiada escadaria-piano de Estocolmo. Abaixo você pode ver o da escadaria de Osasco e também mais algumas fotos!

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *