Rock Setentista Brasileiro ganha Mostra no Sesc Belenzinho com shows, oficinas e exposição - MISTURA URBANA

Rock Setentista Brasileiro ganha Mostra no Sesc Belenzinho com shows, oficinas e exposição

Anos 70. A década que viu nascer em São Paulo um número significativo de bandas e artistas que definiram uma estética que consolidou no Rock brasileiro a música como expressão de manifestações sociais, políticas e estéticas.

O SESC Belenzinho será palco da Mostra Sonoridades, que nesta edição leva shows, exposição, oficina de fotografia e bate-papo sobre o Rock Paulista nos anos 70 como uma investigação da importância histórica e ressonância na atualidade através de uma abordagem multidisciplinar possibilitando por meio de representações artísticas uma reflexão acerca de movimentos e gêneros significativos no cenário musical do país.

Expo “SP_Rock_70_Imagem”

A exposição  tem início no sábado (19) e vai até o dia 13 de março, com entrada gratuita. É uma coleção de fotos, capas de discos e outras imagens representativas das bandas ícones da década. Fotos de Carlos Hyra, Ana Arantes, Vania Toledo, Flávia Lobo, Márcia Rebello e Hermano Penna integram a exposição que contém Os Mutantes (na foto, 1966 – 1978), Made in Brazil (1967), Rita Lee, Casa das Máquinas (1973), entre outros.

Música

A parte musical da Mostra fica por conta de 10 shows das bandas Made in Brazil (18 e 19 de janeiro, tocando o álbum Jack o Estripador), Próspero Albanese (da banda Joelho de Porco, no dia 20), Carro Bomba (01 de fevereiro), Tutti Frutti (02 de fevereiro), Patrulha do Espaço (08 de fevereiro), Pedra (09 de fevereiro), Baranga (15 de fevereiro), Casa das Máquinas (16 de fevereiro), Terreno Baldio (17 de fevereiro). Pra finalizar a série, a banda Setenta de Novo, formada por Zé Brasil e Silvia Helena (Apokalipsis), César das Mercês (O Terço), Gerson Conrad (Secos & Molhados) e Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia) tocam no dia 23 de fevereiro, sucessos de suas bandas e hits que marcaram a época.

Oficina de Fotografia

No dia 7 de fevereiro, o projeto São Paulo Rock 70, também dá início a uma oficina de Fotografia de Espetáculo ministrada por Jeff Dias. O curso tem duração de 3 horas e é gratuito; para se inscrever é necessário envio de carta de intenção.

 

SONORIDADES – SÃO PAULO ROCK 70

Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 -próximo à estação Belém do metrô)

Tel: 2076-9700

Exposição – “SP_Rock_70_Imagem”

19/01 a 10/03

Terça a sexta, das 10h ás 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 18h00

Grátis

Todos os shows com ingressos de R$ 6 (comerciários) a R$ 24 (inteira).

Ingressos à venda em toda rede Sesc.

Informações completas sobre a programação musical: Clique aqui

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *