Mostra de design: “Zanini - 10 anos” - MISTURA URBANA

Mostra de design: “Zanini – 10 anos”

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, a Casa Electrolux traz a mostra “Zanini – 10 anos” para São Paulo a partir do dia 31 de janeiro, fazendo uma retrospectiva do trabalho do designer Zanini de Zanini, filho do aclamado arquiteto Zanine Caldas, que ao longo de sua carreira conquistou mais de 15 prêmios, tendo participado de Bienais de design por todo o mundo.

A exposição tem curadoria de Sérgio Zobaran e Walton Hoffmann e traz diversas peças que ainda serão lançadas, como por exemplo a poltrona Trez. Outra criação é a linha Inflated Wood, que foi mostrada na última edição da prestigiada feira Design Miami. São três peças produzidas artesanalmente em edições limitadas a cindo peças cada. As criações foram feitas no atelier do artista que fica no Rio de Janeiro, utilizando madeiras de ipê e jacarandá de demolição.

Os trabalhos de Zanini sempre refletem o interesse que o designer tem por diversos materiais, como resíduo florestal, madeira, plásticos e shapes de skate. Destacam-se na mostra peças elaboradas com materiais reaproveitados, tais como a poltrona Moeda feita com chapas de moedas de dez centavos descartadas pela Casa da Moeda, e peças lúdicas como o cavalinho de balanço Gioco, feito em metacrilato, o que reflete a pluralidade de Zanini entre o industrial e o elementar.

Serviço
“Zanini – 10 anos”, de Zanini de Zanine @ Casa Electrolux
Abertura: 31 de janeiro, às 19h30, para convidados
Período expositivo: de 1º de fevereiro a 28 de fevereiro
Endereço: Rua Colômbia, 157 – Jardim Europa, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h e domingo, das 11h às 15h
Entrada franca
Mais informações aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *