Infância Selvagem - MISTURA URBANA

Infância Selvagem

Imagine sua infância sem vídeo games, desenhos, brinquedos e animais de estimação comuns. Seria no mínimo diferente. A pequena Tippi Degré, não teve nada disso.

Filha de fotógrafos, Degré nasceu em Windhoek, Namíbia, em junho 1990 e cresceu com seus pais viajando por toda a África. Alain Degré e Sylvie Robert, o casal francês pais de Tippi, e fotógrafos da vida nas selvas e savanas africanas, resolveu retratar em fotografias e pequenos filmes a vida diferente de sua filhota.

“Ela tinha a mentalidade destes animais. Ela acreditava que os animais eram do seu tamanho e que eram seus amigos. Ela estava usando sua imaginação para viver nessas condições diferentes.” – disse sua mãe.

Nem tudo foi fácil na vida do trio. Quando Tippi nasceu seus pais moravam no deserto do Kalahari e acabaram sendo “convidados a se retirar” pelos líderes das tribos locais por questões de segurança visto que tinham um bebê.

A família então se mudou para uma reserva em Botswana e alí foram acolhidos pelos líderes locais. Durante sua infância a pequenina foi ensinada por seus pais a conviver com os animais. Aprendeu sobre os perigos vindos de cobras, escorpiões e gatos selvagens, como se portar com sapos, elefantes e crocodilos.

Em sua estada nas savanas seu melhor amigo era um elefante, o Abu de 28 anos e sobre sua convivência com os animais Tippi disse: “Eu falava com eles através do pensamento, do olhar e das atitudes. Eles me respondiam.”

Quando Tippi tinha 10 anos mudou-se com a sua família para Madagascar e logo depois para a França, terra natal dos Degré. A menina não conseguiu se acostumar com a civilização e depois de algumas tentativas frustradas teve que estudar em casa.

Há um livro com o nome de “My Book Of Africa” que mostra as fotos de Tippi na África e também foi lançado o documentário “Bridging Gap to Africa” que mostra cenas e relatos de Tippi e sua vida no continente.

Abaixo você confere algumas fotos da pequena Tippi e seus amigos nada convencionais nas savanas, selvas e rios africanos. Isso me lembrou um desenho… Mogli? Em sua versão feminina claro.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Marcelo fez há um tempo atrás um post que era amor puro, chamado Infância Selvagem, que continha fotos da infância da garotinha Tippi na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *