GRAFFITI EVANGELISTA - MISTURA URBANA

GRAFFITI EVANGELISTA

Conheça o primeiro mutirão de graffiti gospel em São Gonçalo (RJ). Estarão presentes uma caravana de Bboys, djs, rappers e grafiteiros de São Paulo, além da participação do underground cristão. Ideia que vai fortalecer a cena do graffiti em São Gonçalo.

Religião e grafite são assuntos bem polêmicos que geraram um questionamento interessante no grupo dos misturas. Apesar do flyer não me agradar, particularmente apóio essa ideia, exatamente por poder combinar duas vertentes que teoricamente não combinariam, para poder agitar e fortalecer uma história que é a primeira de muitas que provavelmente ainda vão rolar. Só espero que o pessoal que esteja envolvido, consiga transformar a cidade, cuidando e valorizando. Porque normalmente quando rola esse tipo de evento, o resultado além dos muros pintados, pode ser muito lixo no chão, então essa é a minha dica pessoal pra galera que participar: Cuidem dos espaços com responsabilidade!

O Morro Menino de Deus vai ficar mais colorido! O mutirão Graffiti Evangelista destaca a cultura cristã protestante que acreditam que os movimentos sociais são os principais responsáveis pela construção de uma identidade dentro dos meios de comunicação, e esse é o objetivo.

O mutirão conta com uma intensa programação que inclui apresentações artísticas de teatro, dança, música, e outras manifestações de arte cristã.

O objetivo principal da ação é o fortalecimento da cultura cristã protestante e suas interações, bem como dar visibilidade ao trabalho missionário, identificando ícones, retratando o imaginário, as figuras ativas e protagonistas na construção e valorização da cultura cristã protestante no Brasil.

Outro objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o papel social, cultural e educativo das igrejas, destacando a sua importância dentro das comunidades nas quais estão inseridas.

O ponto de encontro é a Igreja A gosto de Deus, às 9:00h.

Igreja A Gosto de Deus
Av. Pres. Humberto Castello Branco de Alencar, n° 2915 – Lindo Parque – São Gonçalo
Ônibus: 531 (passa na frente da igreja)
mapa

Pra quem vem do Rio de janeiro:
ônibus Estácio-520 – Viação Galo Branco (verde e branco) – Central do Brasil
Referências: Pede pra descer no Restaurante Frangão do Rocha, antes do Ginásio Pericar (um murão azul)

Pra quem vem de Niterói:
ônibus 531 – no terminal de Niterói
Referências: Pede pra descer no Restaurante Frangão do Rocha, antes do Ginásio Pericar(um murão azul)

Mais informações: aqui

Guerreiros de Deus e Intercâmbio Cultural Arts

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *