Fantasias de Carnaval Para Feici-ativistas - MISTURA URBANA

Fantasias de Carnaval Para Feici-ativistas


[ATENÇÃO: Esse post, assim como o Carnaval, não é pra ser levado a sério.]

Nunca antes na história desse país houve tanto protesto. “COMO ASSIM?”, você deve estar se perguntando, “E as Diretas Já!? E o fora Collor?”. Calma, cara! Não é desse tipo de protesto que estou falando. Estou falando daquele protesto prático e confortável que surgiu com o Facebook e muito se parece com as correntes de e-mail  “repasse ou morra” que parentes e caras da firma compartilhavam em 98.

 #CURTIR #COMPARTILHAR #DENUNCIAR – 100.000 LIKES PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO PAÍS!!!!1111ONZE #ACORDA #BRASIL <— É disso que estou falando.

Como tudo nesse país acaba em pizza ou samba, que tal uma retrospectiva dos protestos mais populares nas redes sociais e na grande mídia em 2012 em forma de fantasias de carnaval?

 Joaquim Barbosa

Não é qualquer um que vira a máscara de carnaval mais vendida da 25 de março durante o carnaval. Feito alcançado apenas por grandes figuras do noticiário global e memes do Feici. O ministro que “ACABOU COM A BADERNA DOS MENSALEIROS CORRUPTOS” é o rei momo oficial desse nosso carnaval. Ô abre alas!!!

 

 Sara Winter

Beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é militar pelado! Nunca foi tão gostoso ser feminista: peitinho durinho exposto e cinta-liga para protestar contra os padrões de beleza. Q? Sim! É ela, a musa do neofeminismo, figurinha carimbada em todas as capas de portais, nossa porta-bandeira! Confeccione sua grinalda de flores e capriche no guache pelo corpo para se fantasiar de ativista do Femen-BR.

 

Irmãos PeTralhas

Foi-se o tempo em que a quadrilha mais famosa de Walt Disney era associada à nação corinthiana. Graças à obra do Tio Rei, os militantes do Zuck repaginaram todo o conceito e a identidade da família bandida, não sem deixar de associar à sua origem criminosa: uniforme oficial agora é roupa vermelha com estrela branca no peito. São os PeTralhas na bateria!!!

 

Guarani-Kaiowá

Você não passa o dia do índio com um índio mas pode passar o carnaval como um! Mudar o sobrenome no perfil já foi boicotado pelos censores do Vale do Silício mas nas ruas NÃO IRÃO NOS CALAR!!! Se você curte guaraná, colar de sementes e um choppinho em Moema, essa é sua fantasia. Se joga no urucum!

 

Boneco de posto

Se você também acha que a redução média de 20% na tarifa de energia foi pra compensar o aumento de 4% da gasolina nos postos, se enrola na lycra ou no saco de lixo e corre pra galera (com cara de bobo como todo boneco de posto que se preze)! Não esqueça do samba-enredo: #ACORDA #BRASIL-SIL-SIL

 

*Não sou contra a causa indígena, feminista, nem a favor da corrupção e muito menos contra o ciberativismo, muito pelo contrário.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *