Exposição sobre os 70 anos de Gilberto Gil acontece no Itaú Cultural em São Paulo - MISTURA URBANA

Exposição sobre os 70 anos de Gilberto Gil acontece no Itaú Cultural em São Paulo

Desde o dia 12 de dezembro está rolando no Itaú Cultural em São Paulo a exposição GIL70 que conta a história dos 70 anos de ninguém menos que Gilberto Gil.

Ao todo são 23 obras divididas entre 27 artistas que abordam a carreira e a vida do músico de diversas formas. Pinturas, vídeos, fotografias, escuturas e poesias permeiam a exposição.

Logo na entrada do local já é possível ver um grafitti assinado por Onesto e cerca de 15 grafiteiros do Projeto Quixote. Estão presentes também um poema visual escrito por Arnaldo Antunes e corações em movimento criados por Adriana Calcanhoto.

A GIL70 foi idealizada e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias além de contar com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho e da arquiteta Nelci Frangipani.

A exposição também tem o seu “braço” na internet (veja aqui) e conta com fotos do evento, textos escritos pelo homenageado e também por gente como Jorge Mautner, Fernanda Torres e Rita Lee.

GIL70 ficará em exposição no Itaú Cultural até o dia 17 de fevereiro de terça à sexta das 9h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 20h, com entrada gratuita. Imperdível!

O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, número 149. Abaixo você confere um vídeo teaser da exposição!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *