Estações de metrô ou museus de arte? - MISTURA URBANA

Estações de metrô ou museus de arte?

Em Nápoles, na Itália, estações de metrô são muito mais que meros pontos de trânsito em uma vasta rede de nós e cabos, em alguns casos, elas são espetaculares espaços repletos de arte que fazem mesmo o mais ocupado passageiro parar para admirar.

De acordo com Metronapoli, “As Estações de arte originaram de um projeto formulado pelo governo da cidade, com vista a tornar centros da área urbana de transporte público mais atraente e dar a todos uma chance de obter um olhar mais atento sobre os principais exemplos de arte contemporânea.”

Atualmente, estas Estações de arte já somam 13 no total, e são projetadas por arquitetos reconhecidos internacionalmente que possuem mais de 180 obras de arte produzidas por 90 dos artistas contemporâneos mais renomados do mundo. Essas estações formam, na verdade, um museu descentralizado.

Cada estação é o trabalho de um arquiteto diferente, o que dá a cada um uma identidade distinta e estética, em alguns casos, os arquitetos também são responsáveis ??pelos espaços acima do solo perto de entradas das estações.

Os horários de pico certamente seriam muito mais agradáveis se todas as estações de metrô fossem como estas, não é mesmo?

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *