Baixinha, dentuça, gorducha e... Cinquentona! - MISTURA URBANA

Baixinha, dentuça, gorducha e… Cinquentona!

Você já sabe de quem eu estou falando né?! De uma das personagens mais emblemáticas (se não a mais) dos quadrinhos brasileiros! Da menina que anda com um coelho azul batendo geral para cima e para baixo. Da dona da rua. Que tem uma amiga comilona, um amigo que fala “elado” e outro meio sujinho.

A maior criação de Maurício de Sousa, a Mônica, faz em 2013, 50 anos de vida. A gordu…ops, Mônica, estreou descendo o cacete no Cebolinha em uma tira de jornal em 1963 e sua primeira revistinha foi lançada em 1970.

A personagem foi totalmente inspirada na filha de Maurício (veja ela crescidinha na primeira foto depois do vídeo) que quando quando criança era pequena, gordinha e com dentes levemente avantajados.

O coelho-arma Sansão também foi inspirado em um coelhinho de pelúcia que a Mônica da vida real carregada para lá e para cá. Isso sem falar no temperamento, tipo, meio nervosinha.

Durante esses 50 anos de vida a personagem já viveu muitas histórias, virou animação, peça de teatro, cresceu e se tornou mangá. Tudo isso segundo seu pai, será comemorado em 2013.

Já estão programados durante o ano o lançamento de cerca de 100 livros com antigas e novas histórias da dentuça, série que terá o nome de “Mônica 50 anos”, a remontagem da primeira peça encenada pela turma, “Romeu e Julieta”, além produtos vintage e bonecos dos personagens.

A Turma da Mônica também ganhará uma exposição contando sua história de vida no MuBe (Museu Brasileiro da Escultura) em São Paulo.

A programação completa das comemorações de 50 anos da Mônica será divulgada pela Maurício de Sousa Produções no final de janeiro. Dá uma olhada no vídeo abaixo, é no mínimo, engraçado.

 

 

 

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] já falamos da celebração dos 50 anos da personagem aqui, e a partir do dia 05 de maio, o MUBE em São Paulo recebe a exposição “Mônica 50 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *