Ressonar - Full moon eco art festival na Chapada Diamantina - MISTURA URBANA

Ressonar – Full moon eco art festival na Chapada Diamantina

O Ressonar é um festival multicultural que acontece entre os dias 25 e 27 durante a lua cheia de janeiro na Chapada Diamantina, na Bahia. O lugar é incrível, já tive a oportunidade de ir à Chapada duas vezes e sem dúvida, é um dos lugares mais lindos onde estive. Cachoeiras, grutas, cavernas, água cristalina, montanhas e uma paisagem de tirar o fôlego, com certeza é um dos paraísos na terra.

Se já não bastasse a paisagem, o festival de música e artes acontece em um antigo garimpo de diamantes na Cratera Lunar. O festival está na sua 5ª edição e tem a ideia principal de criar um reino sagrado de beleza e harmonia em um lugar mágico. São vários ambientes dedicados a sonoridades diferentes: vertentes da música eletrônica, chill out, jazz, ambient, música instrumental, brasileira e muito mais. Além disso, durante o evento rolam performances, teatro, rituais, workshops, projeções de arte e documentários e uma programação extensa nos três dias de celebração.

Mais do que um evento para te entreter, o Ressonar é um convite para uma experiência coletiva. Serão dias que você respirará arte e magia, na natureza da Chapada Diamantina.

Além dos quatro ambientes onde acontecerão as atrações principais: o Groove Station, o Trance Temple, o Elemental e o Caverna Jazz Club,  o festival também possui espaços especiais tanto pra você aprender, quanto para relaxar e curtir a lua ou o sol. Na abertura do festival rola um ritual com fogo e tambores, que é um pedido de licença para celebrarmos os dias com alegria e paz.

O Ressonar em suas edições anteriores misturou uma boa quantidade e qualidade de estilos musicais. A mola mestra do festival é combinar concertos e performances de música experimental e eletrônica, com estilos regionais e de raiz baiana.

Os dois espaços voltados para música eletrônica no festival, o Groove Station e o Temple, são palcos para Dj’s de várias partes do Brasil e até internacionais. Uma diversidade de linhas, tempos, vertentes e sabores para os amantes do beat. E é com muito orgulho que faço parte do line up do festival e vou me apresentar no Groove Station. Vai ser demais!

A cidade principal da Chapada Diamantina e a mais próxima do festival é Lençóis, com estrutura de hospedagem, culinária internacional, além de todo o suporte para turismo.

Para ficar por dentro de toda a programação, além de  informações sobre tickets e como chegar, acesse o site oficial do evento e também o facebook.

Ligue suas antenas e boa ressonância!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *