O trabalho do ilustrador espanhol PEP MONTSERRAT - MISTURA URBANA

O trabalho do ilustrador espanhol PEP MONTSERRAT

O ilustrador Pep Montserrat é atualmente um dos nomes mais emblemáticos da arte visual espanhola. Reconhecido mundialmente, Pep faz parte da BRIDGE – agência que traz uma proposta nova ao mercado brasileiro, representando artistas visuais europeus no Brasil. Já consagrados em outros países esses artistas chegam ao mercado local como uma ferramenta criativa complementar, desenvolvendo soluções diversificadas para todos os setores da economia

A obra de Pep Montserrat abrange vários campos da imagem e da ilustração, especialmente na imprensa e editorial, incluindo também a criação de concept-art para animação, a colaboração em campanhas publicitárias e, principalmente, a docência.

Seu trabalho na ilustração de livros infantis foi reconhecido pelo Ministério da Cultura Espanhola, o IBBY e a Society of Illustrators of America. Alguns dos seus livros foram publicados na Espanha, França, Suíça, Itália, USA, Brasil, Grécia e Coreia. Seu trabalho, neste campo, se caracteriza pela elegante relação do estilo visual com o espírito do texto, assim como, pela carga metafórica das suas imagens.

Como ilustrador de imprensa já teve suas obras publicadas em El PaísEl País Semanal, La Vanguardia, The Chicago Tribune e The National of Abu Dhabi e,  ocasionalmente, no Courrier International, The Wall Street Journal, The Boston Globe, The New York Times e The Washington Post. Neste âmbito, suas imagens se relacionam com os temas abordados através da reflexão e também, com frequência, através de um humor empático e sutil.

Para conhecer mais do trabalho do artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *