NICK GENTRY do lixo para as galerias de arte - MISTURA URBANA

NICK GENTRY do lixo para as galerias de arte

texto por Ana Priscila Affonso

Nick Gentry é artista plástico e pintor, nasceu em 29 de maio de 1980, é natural de Londres e graduado na Central Saint Martins uma das principais intituições artísticas e de design do mundo. Fez parte da geração que teve contato com disquetes, fitas cassetes e polaroids. Esse conhecimento inspirou o artista para que usasse estes elementos em seu trabalho.

Suas principais peças são conhecidas pelo uso de discos, pinturas em disquetes e em negativos de filmes. Seu diferencial enfatiza a reciclagem e reutilização de objetos como tema central. Para criação de sua arte, conta com a ajuda de voluntários que doam desde exames de raio X até negativos de filmes velhos.

Nick cria painéis feitos com esses objetos, parte de sua produção é gerada através destes artefatos que estão diretamente ligados ao impacto sociológico que a nova cultura da internet e seus utensílios produzem, fortemente influenciada pela tecnologia de consumo e cybercultura.

Nick já expôs suas obras em galerias no Reino Unido, EUA e Europa. Contextualizado e atual, o artista tem formato e peças originais que levam o público a interação e interpretação desses retratos em seu cotidiano.
O resultado final são pinturas que parecem mosaico.

Veja aqui algumas das pinturas em disquetes velhos de Nick Gentry.

Para conhecer mais sobre o artista acesse:
http://www.nickgentry.com/index.html
http://www.flickr.com/photos/nickgentry/
https://www.facebook.com/nickgentryart

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *