Mais e melhores vídeos - MISTURA URBANA

Mais e melhores vídeos

texto enviado por Bruno Faria

Que me perdoem os outros esportes, mas não há nada como o futebol quando o assunto é emoção. Falo isso depois de ver o lindo vídeo feito pela Zeppelin Filmes em homenagem ao Estádio Olímpico do Grêmio, que será demolido para a construção de uma arena “moderna”. E para mim futebol é isto, fundamentalmente: emoção. O contrário deste esporte ultraprofissional voltado para o comércio e o dinheiro, deixando de lado seu principal personagem, o torcedor. E a homenagem da Zeppelin foi feito por um torcedor, o gremista Ian Ruschel, criador e diretor. Vale a pena conferir. Aproveitando a deixa, coloco mais alguns vídeos emocionantes/curiosos/interessantes sobre futebol.
Ódio eterno ao futebol moderno!

Olímpico Monumental – O já citado vídeo da Zeppelin Filmes.

Hillsborough Disaster – Em 15 de abril de 1989, Liverpool FC e Nottingham Forest jogaram no Estádio de Hillsborough pela semifinal da Taça da Inglaterra. Com a superlotação do estádio e diversos erros cometidos pela organização, 96 torcedores do Liverpool morreram pisoteados ou esmagados pela multidão. A tragédia gerou o famoso “Relatório Taylor”, marco na história do futebol inglês. Recentemente, descobriu-se que o relatório foi manipulado para colocar a culpa nos torcedores. O vídeo é uma homenagem aos 96 mortos.

Juventus Rumo a Tóquio – Em dezembro de 2007 o Moleque Travesso da Mooca decidiu a Copa Federação Paulista de futebol contra o Linense no histórico estádio da Rua Javari. O jogo (e o título do Juve) rendeu este sensacional documentário. Notem que da partida mesmo, quase nada aparece. Quem importa mesmo é o torcedor, o grande personagem do filme.

Corinthians Campeão da Libertadores 2012 – Sei muita gente vai torcer o nariz para esse aqui. Mas eu sou corintiano e não tem jeito: O título da Libertadores foi diferente. Ainda mais que quando a taça foi erguida já era 05 de julho, meu aniversário. Belo presente, não?

Argentina Mundial 2010 – Os hermanos costumam fazer comerciais muito bons quando o assunto é futebol. E este aqui, para a Copa de 2010, é sensacional!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *