Lançamento do documentário “Copa Hombre Nuevo, una película de Fútbol” - MISTURA URBANA

Lançamento do documentário “Copa Hombre Nuevo, una película de Fútbol”

texto por Bruno Faria

No final de janeiro de 2012, equipes de diversos países disputaram a primeira Copa America de Futebol Alternativo. O torneio ocorreu na cidade argentina de Jesús Maria, terra do Club Che Guevara, um dos organizadores da competição. Durante um final de semana boleiros do Brasil, Chile, Argentina, Lituânia, Inglaterra, Bolívia, entre outros, jogaram, trocaram ideias e confraternizaram.

Lado B (BRA) e Inter de Córdoba (ARG)

Durante a Copa, a rapaziada do Colectivo Hombre Nuevo realizou um documentário sobre o torneio. Lançado primeiramente nos cinemas argentinos, o filme estreará em São Paulo nesta sexta feira 21/12, as 20:30, no Espaço Autônomo Casa Mafalda, sede do Autônomos & Autônomas Futebol Clube, primeiro campeão da Copa America Alternativa. Além do Auto, outros dois times brasileiros jogaram em Jesús Maria: O Lado B, formado por alunos e ex-alunos da FFLCH da USP e o Pelada de Esquerda, do Rio de Janeiro.

Autônomos, Pelada de Esquerda e Lado B

Vale a pena ver porque tanta gente enfrentou uma longa viagem para se encontrar em Jesús Maria. Não é só futebol, e com certeza não é o “futebol moderno” que movimenta bilhões de dólares mundo afora. Futebol como forma de resistência, que agrega ao invés de causar brigas estúpidas entre gente que nunca se viu somente por gostar de times diferentes. E com o sucesso da primeira edição, em fevereiro do ano que vem a II Copa America de Futebol Alternativo será disputada em Gualeguaychú, na Argentina, terra do La Cuchimarra, equipe que esteve em Jesús Maria.

Lado B e Auto com garotos de Jesús Maria e a bola dada de presente

A entrada é franca. A Casa Mafalda fica na Rua Clélia, 1895, Lapa (prox. 3 quadras do Terminal Lapa/ Linha 8 da CPTM).

Telefones: (11) 9 9103-3002 (Claro) | (11) 9 8115-4935 (TIM) | (11) 9 7310-3372 (Vivo)

Assista ao trailer

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *