FullBeauty: Mulheres Obesas e Nuas - MISTURA URBANA

FullBeauty: Mulheres Obesas e Nuas

Para confrontar a ditadura da estética dominada por modelos magras e perfeitas o fotógrafo italianao Yossi Loloi iniciou o projeto FullBeauty em que ele retrata mulheres com obesidade mórbida na essência da sua feminilidade, pureza e orgulho.

O projeto iniciou em 2006 após Yossi visitar um dos eventos da “Fat Acceptance” em Nova York, ele decidiu confrontar a reação negativa que as pessoas têm quando veem essas mulheres nas ruas. Em resposta o fotógrafo optou por retratá-las aos observadores numa bela representação confortável e construtiva de si mesmas, com expressões serenas e completamente nuas, pois ao olhar, não se sabe quem elas são, nem de onde ou a que classe social pertencem.

Importante ressaltar que obesidade mórbida é uma doença e um olhar crítico e inteligente sobre as fotos deixa claro que não é uma defesa a condição física dessas mulheres, e sim uma resposta a toda descriminação social que sofrem daqueles que se sentem melhores do que elas.

 

Site

Comments

comments

3 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] publicado no Mistura Urbana […]

  2. […] publicado no Mistura Urbana […]

  3. Ja vivem com a tristeza de ser gordinhos, isso ai é pra levantar a autoestima das gordinhas, se sentir bem coisa e tal.. Parabéns meninas, estão lindas..

    katrice katiene / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *