DuDug: "Seu navio parecia uma merda, por isso pintamos ele!" - MISTURA URBANA

DuDug: “Seu navio parecia uma merda, por isso pintamos ele!”

DuDug é um projeto que convoca artistas europeus a realizarem intervenções no navio Funship, abandonado em Llanerch-y-Mor, no litoral norte de Gales. A iniciativa é do francês Kiwie e seu objetivo é espalhar o conhecimento sobre a história do navio e transformá-lo em um ponto turístco no país como a maior galeria de arte a céu aberto do Reino Unido.

O Funship tem uma história misteriosa descoberta recentemente por meio de documentos secretos do governo.  Ele foi construido após a 2º Guerra Mundial para projeteger a família real e as pessoas importantes da alta sociedade de uma possível guerra nuclear. O navio era luxuoso e equipado com a melhor tecnologia de comunicação e proteção contra qualquer tipo de armas nucleares da época. Como a ameaça nunca aconteceu, ele foi abandonado em Llanerch-y-Mor em 1979 com o interior todo lacrado.

Segundo Kiwie, com a crise européia e as guerras rolando atualmente, a rua decidiu que é hora de reativar o navio: “ele parecia uma merda, por isso pintamos ele!”

 

 

Site / Facebook

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Via/ Via. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *