Clarice Lispector reinventada e homenageada - MISTURA URBANA

Clarice Lispector reinventada e homenageada

Acontece em São Paulo, a festa de lançamento da obra “Extratextos : 1, Clarice Lispector personagens reescritos” para marcar os 35 anos de falecimento da escritora e homenagear esse nome incontornável da literatura brasileira.
A oficina Raquel (RJ) reuniu doze escritores de diferentes origens, idades e formação para realizar essa composição.

Cada um reescreveu, num conto, um personagem de Clarice, deslocando-o , recriando- o, partindo de suas obras e fazendo algo novo , autônomo , homenageando o original.

O elenco de escritores da obra têm nomes consagrados da literatura brasileira, como Silviano Santiago e Godofredo de Oliveira Neto, além de Evando Nascimento, recentemente indicado para o Portugal Telecom, e Conceição Evaristo, veterana escritora ligada a questões negras e femininas. Comparecem também vários autores estrangeiros, todos estarão presentes na noite do lançamento.

O livro é organizado por Luis Maffei e Mayara R. Guimarães, que também participam como contistas. A leitura de textos do livro e de Clarice serão realizados pelos atores Júlia Perucci e Osvaldo Romano e terá musica ao vivo.

Extratextos 1: Clarice Lispector personagens reescritos, é o primeiro volume da coleção Extratextos, que homenageará outros gigantes da literatura, brasileiros e estrangeiros.

dia 20/12, quinta-feira, das 18:30 às 22:00
Local : Centro Cultural b_arco ; Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto,426 Vila Madalena.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *