A história da Nintendo contada em 2 minutos - MISTURA URBANA

A história da Nintendo contada em 2 minutos

Acho (ACHO) que todos nós já tivemos um vídeo game da Nintendo na vida, seja um Gameboy até um Wii. Se não, pelo menos algum dos Mario Bros. já jogamos. Poucas coisas na vida são tão legais de se fazer quanto assoprar uma fita.

A gigante japonesa escalou o animador Anthony Veloso e o ilustrador Quention Dron para em pouco mais de 2 minutos repassar a história e a evolução dos consoles e jogos da marca.

O vídeo mostra desde a criação do Game & Watch até o “revolucionário” Wii U, passando pelo vídeo game mais legal da história (minha opinião) Super Nintendo até o fracasso Game Cube, este que foi obrigado a conviver com a concorrência do Playstation 2 e XBox.

Além disso, “Nintendo History”, como foi chamado o vídeo, passa pela evolução de alguns jogos: o já mencionado Mario Bros. e suas “trilhões” de continuações, o complicado (eu acho) Zelda e o clássico 007 contra GoldenEye do N64.

Nostálgico. Quero ir para casa jogar meu Super Nintendo. Confira algumas imagens e assista “Nintendo History” abaixo e se você curte vídeo games dá uma olhada nas xilogravuras japonesas feitas pelo ilustrador Jed Henry clicando aqui.

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *