Skull Parade em Jundiaí - MISTURA URBANA

Skull Parade em Jundiaí

Nessa quinta-feira em Jundiaí, interior de São Paulo acontece a 1ª edição da Skull Parade. Idealizado pela produtora cultural Tainan Franco, em parceria com a Awe Galeria e Estúdio, a exposição traz 10 artistas da região, entre grafiteiros, designers  e desenhistas, que transformarão o símbolo de celebração do Día de los muertos (2/11) no México, a caveira, em verdadeiras obras de arte através de cores, desenhos e formas.

A caveira representa coisas diferentes ao redor do mundo: ela é sagrada, histórica, é signo de tribos, e dentro da moda este símbolo vem sendo desmitificado, sendo utilizado para decoração, adornos, tattoos e muito mais.

As tão coloridas caveiras mexicanas são pintadas, porque segundo as lendas, davam um ar de alegria a festa quando algum ente querido falecia. A prática de conservar crânios como trófeus e depois mostrá-los durante os rituais, celebravam a morte e também o renascimento. A caveira também representa a igualdade entre as pessoas.

Serviço

Skull Parade 09/11
20h
Awe Galeria e Estúdio/ Jundiaí – Rua Silva Jardim 25
Mais informações aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *