Projeto Negro - MISTURA URBANA

Projeto Negro

 

Abre amanhã, dia 27 de novembro,  a exposição Projeto Negro, uma exposição que congrega a arte de Herbert Baglione e a fotografia de Fabio Stachi, estabelecendo um diálogo poético entre elementos de forma experimental com técnicas de montagem que utilizando o corpo como suporte.

A ideia é levar ao espectador um mundo criado a partir da negação do homem para as questões cotidianas, como mito, moda, feminilidade e ritos de passagem permeiam a exposição.

O Projeto Negro é a materialização de conversas antigas entre Herbert Baglione e Fabio Stachi que sempre buscaram integrar música, fotografia e artes plásticas. “Herbert e Fabio são amigos de infância e sempre tiveram longas conversas sobre suas descobertas. A música toma forma a partir da fotografia e materializa esses diálogos como se fossem uma banda conceitual e visual uma vez que cada série tem uma trilha criada por produtores musicais convidados”, comenta William Baglione, um dos curadores da exposição. Esta série exposta na Mixtape é a primeira do Projeto Negro que, ao fim do ciclo, vai revelar um disco com todas as trilhas.

Serão 15 peças impressas em papel algodão com pigmento mineral expostas para o público em um ambiente reservado da Mixtape Design. Além disso, será possível tirar uma foto polaroid com a obra preferida. O projeto estava exposto, até então, no MAC de Bogotá e será apresentado pela primeira vez no Brasil.

Sobre Herbert Baglione
Baglione é conhecido no universo da street art há mais de 15 anos ao lado de nomes, como Speto e osgemeos, tendo criado murais, telas e outras obras em todo o mundo. Recentemente, expôs na New Image Art Gallery, Hollywood; Fifty24, São Francisco; Lazarides Gallery, Londres; Galerie de Pure & Luxemburgo; Zurique, Iguapop; Barcelona, Luiz Adelantado; Valencia e MAC de Bogotá.

Sobre Fabio Stachi
Com o trabalho centrado na emoção humana, o fotógrafo Fabio Stachi busca a íntima relação da dialética corpórea como meio de expressão em que a carne manifesta as linguagens de um corpo aflito, ambivalente, conflituoso. Influenciado pela luz e sombra de Caravaggio, pela sensualidade da figura feminina nos quadros de Pino Daeni e a ousadia das fotos de Jan Saudek, o trabalho de Fabio convida para um diálogo com a inquietude humana, carregado de sentimentos e provocações.

A exposição, que divide a curadoria entre a Mixtape Design e William Baglione, fica em cartaz até 22 de dezembro e a visitação é gratuita.

Projeto Negro @ Mixtape Design
Abertura: 27 de novembro, às 19h
Período expositivo: de 27 de outubro a 22 de dezembro. De segunda-feira à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 16h
Grátis
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280, Jd Europa

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *