Parada do livro - Catarse - MISTURA URBANA

Parada do livro – Catarse

As universitárias Helena Nabuco e Helena Aranha tiveram uma ideia de incentivo à leitura, que é a instalação de 10 estantes de livros nos pontos de ônibus de São Paulo. O projeto intitulado de Parada do Livro, vem ao encontro de que o paulistano gasta cerca de 2h30 por dia no trânsito, e o acesso gratuito aos livros nos pontos de ônibus será uma maneira de despertar o interesse e a paixão que todos nós podemos ter pela leitura. Com isso, é possível não só melhorar o acesso à informação e ao conhecimento, quanto também cultivar valores de compartilhamento em espaços públicos, pois as estantes pertencerão à comunidade. De quebra, ainda permite diminuir o tédio e o estresse do trânsito, com o entretenimento que a leitura pode fornecer.

Mas, para o projeto ganhar vida, ele está dentro da plataforma Catarse, que ajuda ideias bacanas a saírem do papel. Aqui no blog, outros projetos já foram divulgados!

Para que esse projeto se realize, é necessário que ele tenha visibilidade e consequentemente, doadores que acreditem no conceito. A Parada do Livro tem o orçamento total de R$ 5.600,00 e é possível doar até o dia 21/12. Vale lembrar, que você pode ajudar a partir de R$ 10,00. Para apoiar o projeto acesse o site.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *