Para ler no feriado - MISTURA URBANA

Para ler no feriado

texto por Bruno Faria

 

Feriadão chegando, quarta feira com jeito de sexta. Muita gente vai aproveitar a folga pra sair de São Paulo assim que encerrar o expediente. Outros vão continuar por aqui, afinal São Paulo é a cidade que não para, certo?

De um jeito ou de outro, sempre sobra um tempinho pra ler alguma coisa. Eu, modestamente, vou dar aqui algumas dicas que acho interessantes. Então, bom feriado e boa leitura pra vocês!

Romance: O Jogo do Anjo / A Sombra do Vento / O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón. Qualquer um dos livros deste catalão radicado nos EUA vale a pena. Aliás, se puder ler os três, leia! Garanto que só vai largar o livro quando ele terminar. E querendo mais.

Contos: Cem Poemas de Amor e uma Canção Despreocupada, Fausto Wolff. O melhor texto da imprensa brasileira, de longe. Fausto Wolff, falecido em 2008, consegue ser ácido, intenso, crítico, tudo no mesmo parágrafo. Sempre com muita qualidade.

Não Ficção: O Fio e os Rastros , Carlo Ginzburg. Recomendo para qualquer um que goste de ler História. E além de tudo o cara é um historiador que escreve muito bem.

Futebol: A Sombras das Chuteiras Imortais / O Sapo de Arubinha. Nelson Rodrigues e Mario Filho. Nelson Rodrigues e Mario, seu irmão mais velho, escreveram belíssimas crônicas sobre futebol. Quem quiser saber um pouco mais sobre a época de ouro, romântica, do futebol brasileiro, pode pegar estes dois livros sem erro. Vai encontrar um futebol mais divertido, mais folclórico, bem antes do domínio da tevê e internet.

Jornalismo: Operação Condor: O Sequestro dos Uruguaios. Luiz Cláudio Cunha. A incrível história de dois jornalistas que descobriram, no começo quase por acaso, depois com muita investigação, o sequestro de dois militantes uruguaios elaborado por militares do Uruguay com a cumplicidade da polícia brasileira, no final dos anos Setenta.

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *