Festival Novas Frequências no Rio e em Sampa! - MISTURA URBANA

Festival Novas Frequências no Rio e em Sampa!

Devido ao grande sucesso do ano passado, o Festival Novas Frequências está de volta esse ano, trazendo em sua programação atrações da vanguarda musical contemporânea. Nessa edição, o evento acontece no Rio de Janeiro, de 04 a 09 de dezembro no Oi Futuro Ipanema, e em São Paulo no dia 08 de dezembro no Beco 203.
As atrações já estão confirmadas e são elas: Prince Rama (Estados Unidos), pole (Alemanha), Actress (Inglaterra), Maria Minerva (Estônia), Lenticular Clouds (Espanha), Julianna Barwick (Estados Unidos), Cadu Tenório (Brasil) e Hype Williams (Inglaterra).

 

O objetivo do festival é buscar a diversidade e o uso criativo de ferramentas tecnológicas, em meio ao que podemos batizar de fine arts da música contemporânea. “São artistas difíceis de serem rotulados a gêneros específicos, tamanha é a mistura, o experimentalismo e o gosto pelo desconhecido. Mas algumas questões e palavras-chaves os unem conceitualmente, como: minimalismo, repetição, erro, desconstrução, transcendência, religião, distopia, o uso criativo de samples, a estética lo-fi e o som pelo som”, observa o curador Chico Dub.

Para saber a programação completa e muito mais, acesse o site e também o facebook do evento.


Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *