Exposição "CORAÇÃO NA MÃO" - MISTURA URBANA

Exposição “CORAÇÃO NA MÃO”

CORAÇÃO NA MÃO: 1. estar sempre na correria enquanto pessoa, mulher, artista, filha, mãe ou avó; 2. ter o sentimento exposto, angustiado, sentir com profundidade, colocar tudo para fora; 3. ato ou efeito de corar as mãos = pintar, riscar, tecer, modelar, pixar…

A partir de 23 de novembro, a Galeria A7MA, em São Paulo apresenta a exposição feminina coletiva CORAÇÃO NA MÃO, uma compilação inédita de obras de Camila do Rosário, Sinhá, Tikka, Marina Zumi, Erica Mizutani, Ju Violeta, Luciana Araújo e Madalena. Sob o pretexto daquilo que a A7MA chama de “curadoria democrática”, a equipe da galeria reuniu e coordenou o grupo de oito mulheres dando a liberdade de distribuir uma parede de suas dependências para cada artista planejar sua própria apresentação.

A revisitação de uma performance realizada na FusionFest da Alemanha deste ano – uma mulher saltando sobre uma bicicleta erguida no ar – dá a ideia de suspensão emocional experimentada dia a dia por essas mulheres e a sobrevivência de seus idioletos artísticos com o amadurecimento, residentes que estão em cidades diferentes do continente Americano, porém unidas por um imaginário coletivo. A identidade visual escolhida se presta ao resgate dessa imagem, de forma a aliar os traços, memórias e os sentimentos mais turvos de sete representantes da arte urbana, além da aposta inédita em um novo nome: Madalena, senhora que perdeu a fala e parte dos movimentos em 2008 e tem como principal expressão uma arte colorida e genuinamente naïf.

Ancorada por duas pinturas murais feitas especialmente para a entrada da exposição, além de dezenas de telas e gravuras, CORAÇÃO NA MÃO tem passagem intensa e breve por São Paulo na A7MA – até 11 de dezembro, com abertura sob o som das DJs Amanda Mussi e Mariana Mats. Como parte da programação, as artistas Fefê Talavera e Thais Ueda preparam uma apresentação de dois pares de gravuras inéditas para o dia 01 de dezembro.

Serviço
Onde: Galeria A7MA na Rua Harmonia 95, 05435-000 São Paulo, Brazil
De 23 de novembro a 11 de dezembro de 2012
Abertura:: 23/nov – 15h
Music Set:: 18h – com Oh!Mussi (Metanol FM) e Mats (BoomBass)
1/dez:: Lançamento de gravuras inéditas de Fefê Talavera e Thais Ueda

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *