Expo Naïve - MISTURA URBANA

Expo Naïve

A exposição Naïve, palavra em francês que quer dizer ingênuo, do fotógrafo Gabriel Wickbold pode ser vista na Lume Photos, e traz um trabalho composto por 14 imagens, que vão em busca da essência do homem, produzido a partir de técnicas como: a pintura com tinta, secagem e lixamento da pele, tudo isso para que as imagens adquirissem o aspecto craquelado.

Em Naïve, Gabriel optou por fotografar apenas as cabeças dos modelos, já que é a parte do corpo onde estão as ideias e emoções. Dessa maneira, os rostos foram registrados sobrepondo os elementos naturais. O próprio tema da mostra representa a submissão do homem perante a ação da natureza, além da relação do impacto ambiental provocado pela ação humana.

Gabriel diz sobre o tema “Não passamos de animais. Somos fisicamente fracos, lentos, com pouca ou quase nenhuma percepção do que nos rodeia, perdemos um tempo gigantesco procurando entender coisas que não irão alterar em nada a nossa vida, somos os únicos responsáveis pela próxima extinção em massa da vida no planeta e ainda nos achamos seres superiores”, critica o artista. “O homo sapiens é UMA espécie que transforma o ambiente em que vive de forma destrutiva, prejudicando a vida de outros seres. O homem retira da natureza infinitamente mais do que ela o daria sem interferência e não dá nada em troca, nem sua carcaça para ser reciclada.”, analisa ainda.

Serviço

Exposição: Gabriel Wickbold – Naïve

Até 23 de novembro

Local: Lume Photos

Rua Joaquim Floriano, 733 – 2º andar – Itaim Bibi – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3704.6268 – visitas agendadas
Horário: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 11h às 16h.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *