Red Bull Sounderground - II Festival Internacional de Músicos de Metrô - MISTURA URBANA

Red Bull Sounderground – II Festival Internacional de Músicos de Metrô

Red Bull Sounderground

São Paulo receberá pela segunda vez o Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô; que teve sua primeira edição global na cidade durante cinco dias em novembro de 2010.

Entre julho e novembro de 2009, o idealizador do projeto Marcelo Beraldo em parceria com a Red Bull percorreu 16 cidades ao redor do globo registrando o trabalho dos buskers, como são chamados os músicos de rua que fazem de palco as plataformas dos metrôs em várias cidades pelo mundo. O resultado da jornada deu origem ao Red Bull Sounderground.

Desta vez, serão oito cidades representadas, somando um total de 19 atrações em formações solo, duo e trio. O Brasil estará presente com músicos de São Paulo. Do exterior virão atrações de Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris.
Músicos de Metrô estará em nove estações do metrô paulistano, englobando as linhas Azul, Verde, Amarela e Vermelha.

Os músicos foram avaliados nos locais onde atuam pelo próprio idealizador do projeto.
Sobre público potencial, iniciativas como esta são capazes de atingir milhões de pessoas. O Metrô de São Paulo transporta 4 milhões de pessoas nas quatro linhas que opera (1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 5- Lilás).

Para encerrar a semana de apresentações desta segunda edição, um show ao ar livre na Praça Victor Civita – localizada ao lado da estação Pinheiros da Linha Amarela – será realizado no sábado, dia 27, a partir das 17h com a presença de todos os músicos que tocaram no Festival, além da participação especial do DJ Daniel Tamempi. A entrada é franca. Programação completa AQUI.

 

 

 

Confira a apresentação do duo norte americano Xylopholks na estação de metrô Vila Madalena – São Paulo na I Edição em 2010.

Para mais informações: Red Bull Sounderground.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *