O metrô paulistano é o tema da história em quadrinhos Ida e Volta - MISTURA URBANA

O metrô paulistano é o tema da história em quadrinhos Ida e Volta

Gibi em formato de passe de metrô tem duas histórias narradas nos trilhos de São Paulo.

Com a capa inspirada em um bilhete de metrô, a revista independente “Ida e Volta” traz duas histórias em quadrinhos roteirizadas por Raphael Fernandes (“Ditadura No Ar”, “revista MAD”): “Uma Viagem ao Paraíso” e “O Tempo Não Espera”. A primeira foi baseada em fatos reais e tem desenhos da dupla Doug Lira (“MAD”, “Mundo Estranho”) e Rafa Louzada (“Essa tal ortografia”); a outra é uma ficção científica desenhada por Pedro Pedrada (“Moinho”, “Caros Amigos”).

Ambientada no metrô de São Paulo, a publicação usa o conceito dos antigos bilhetes de duas viagens: o leitor lê a primeira HQ de um lado e vira a revista de ponta cabeça para ler a outra história. Gerando o efeito de ida e volta do metrô.

Em “Uma Viagem ao Paraíso”, o roteirista Raphael Fernandes narra uma história verídica sobre um misterioso acidente no metrô e a surpreendente reação das pessoas diante dele. Já em “O Tempo não Espera” somos apresentados para um típico casal suburbano que cai em uma estranho vórtex temporal protagonizado pelos vagões desse importante transporte público paulistano.

Esta é a terceira publicação do selo independente Contraversão Gibis e parte do coletivo de quadrinistas Café Nanquim.

IDA E VOLTA
Roteiro: Raphael Fernandes
Arte: Doug Lira, Rafael Louzada e Pedro Pedrada
Já disponível (distribuição em lojas de quadrinhos)
Site: http://www.contraversao.com

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *