Matilha Cultural recebe sessões especiais de animação - MISTURA URBANA

Matilha Cultural recebe sessões especiais de animação

Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais na Matilha Cultural em São Paulo. Esse mesmo evento acontece em mais de 200 cidades no país, e em outros 30 países na forma de intercâmbio das mostras, entre eles: Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Austrália.

Neste ano foram inscritos 80 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, 12 foram selecionados que serão apresentados entre os dias 9 a 11 de novembro, juntamente com outras atividades que acontecerão nas cidades participantes, como: palestras, oficinas, debates, exposições e muito mais.

A Mostra Nacional de filmes brasileiros será enviada aos 30 países como parte do intercâmbio de filmes para as comemorações do International Animation Day.A Mostra Nacional 2012 contará com a exibição dos filmes “O Grande Evento”, de Thomate; “Cabeça de Papelão”, de Quiá Rodrigues e “Linear” de Amir Admoni, entre outros. Este ano pela primeira vez a mostra nacional terá audiodescrição, possibilitando o acesso a pessoas com deficiência visual, síndrome de down, autismo e legendagem em closed caption para pessoas com deficiência auditiva.

O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas. O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.

O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida neste site. Veja se a sua cidade estará participando e divirta-se.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *