EXPOSIÇÃO VISUAL “URGE” CHEGA A NITERÓI NESTA TERÇA-FEIRA - MISTURA URBANA

EXPOSIÇÃO VISUAL “URGE” CHEGA A NITERÓI NESTA TERÇA-FEIRA

Mostra do artista Anderson de Souza traz inspiração da Pop e Street Art

O corre-corre do dia a dia, a urgência e as paranoias do ser humano são temas da exposição Urge,do artista visual de Volta Redonda, Anderson de Souza que será lançada nesta terça-feira (23), às 19 horas na Sala José Cândido de Carvalho, na Rua Presidente Pedreira, 98, no Ingá, em Niterói.

Com uma linguagem moderna e contemporânea, Urge que faz uma mescla das palavras “urgente e gente”, representa a fase mais madura do artista, que buscou realizar uma produção diferente dos trabalhos realizados nos seus vinte anos de carreira. Nesta mostra, Anderson retratou de uma forma bem original o comportamento imediatista, as neuroses, o corre-corre, as dores existenciais e o desfalecimento dos seres humanos, fazendo ao mesmo tempo uma reflexão sobre a identidade, o caos urbano e o comportamento cosmopolita da sociedade moderna. Para entender a mostra, ele propõe aos visitantes um olhar crítico sobre o ambiente criado.

Lançada em maio na cidade de Volta Redonda, a exposição já contabilizou mais de cinco mil visitas, sendo duas mil, somente no Espaço das Artes Zélia Arbex, no mês de abertura. Um recorde de público na cidade para uma exposição individual. Em Resende, onde ficou durante um mês no Museu de Arte Moderna (MAM),Urge recebeu admiração de um público de 1.5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Os trabalhos também puderam ser visitados pelos públicos de Barra Mansa e Barra do Pirai.

SERVIÇO:
A exposição URGE tem a curadoria de Desirée Monjardim e estará aberta a visitação até o dia 26 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98- Ingá, Niterói. A entrada é gratuita.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *