ASOS Black X Puma: A polêmica - MISTURA URBANA

ASOS Black X Puma: A polêmica

Para lançar sua coleção masculina de Outono em parceria com a Puma, a loja ASOS criou um vídeo retratando as aventuras de um grupo de jovens da periferia pelas ruas de São Paulo. Até aí nada diferente dos filmes de divulgação de outras marcas conhecidas.

Apesar de criativo, envolvente e com boa edição e trilha sonora, o filme reacendeu a polêmica da pichação como crime e vandalismo e não como arte e intervenção urbana aceitável.

Desde o fim de Agosto eles lançaram uma série com 5 trailers de 30 segundos cada que anunciavam o filme completo denominado ” Os pixadores”. Com direção de Ben Newman, que já venceu dois Leões em Cannes no ano de 2012 (bronze em Cyber e Ouro em Design) com outra campanha para a marca “Urban Tour”, a campanha tinha tudo para dar certo se não pisasse em solo tão polêmico.

Buscando mesclar moda com esportes urbanos, a marca quis mostrar o conceito da coleção usando o risco que os pichadores correm para deixar sua marca e exaltou na descrição do vídeo: “O grupo representa um corajoso coletivo de São Paulo, Brasil, que arrisca a vida para levar a criatividade a outro nível”.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *