Abertura de expo na Matilha Cultural: Kauruak - MISTURA URBANA

Abertura de expo na Matilha Cultural: Kauruak

De 18 de outubro a 03 de novembro, a Matilha Cultural recebe a exposição “Kauruak”, de Kaur, que traz trabalhos feitos em duas técnicas diferentes: spray sobre tela e throw up. Esse último, popularmente conhecido como bomb, consite em uma ação rápida de ocupação urbana utilizando latas de spray para gravam nomes ou apelidos em letras gráficas.

A exposição é um desdobramento do trabalho que Kaur desenvolve como grafiteiro desde o final da década de 90. “ Minhas obras representam a exploração do universo paulistano em momentos introspectivos de revolta e frieza. O crescimento da cidade é semelhante ao de uma máquina incessante que cria volumes sólidos desenfreadamente, visando nada além do lucro. O sistema transforma pessoas em engrenagens apáticas”, afirma Kaur.

Dando prosseguimento a essa relação de amor e ódio à cidade de São Paulo, a exposição traz seis obras em tela, sendo duas relacionadas ao centro e as outras quatro representando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Na outra metade da galeria, as paredes serão tomadas por intervenções de bomb.

Nascido no Cambuci, tradicional bairro da região central e reduto de grafiteiros consagrados, entre eles, o Nunca, Kaur veio de uma família humilde e encontrou na arte do graffiti uma possibilidade de ampliar os horizontes. Foi assim que deu início ao trabalho artístico e, consequentemente, aderiu ao coletivo VLOK, da qual participam osgemeos, Finok, Nina, Nunca e Ise.

Kauruak @ Matilha Cultural

Período expositivo aberto ao público: 18 de outubro a 03 de novembro

Abertura: QUINTA, dia 18/10, a partir das 19h

 Matilha Cultural

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h

Sábado, das 14h às 22h

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/ crédito)

Entrada livre e gratuita

http://www.matilhacultural.com.br

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *