Viagem pelo Tempo de Lego na Alemanha - MISTURA URBANA

Viagem pelo Tempo de Lego na Alemanha

Já imaginou a história da humanidade contada através de peças de lego, incrível né? Pois é exatamente o que traz a mostra “Viagem pelo Tempo de Lego”, no museu arqueológico Helms, na cidade alemã de Hamburgo, que tem a proposta de recriar todos os fatos mais importantes da humanidade com 1,5 milhão de peças lego.

A exposição que começa hoje, ilustra ao longo de 30 metros, doze ambientes que vão desde uma aldeia neandertal, uma estação espacial, passando pela Roma antiga, com seus moradores e gladiadores, todos feitos de lego. Pra você ter uma ideia do tempo de produção, para construir os ambientes foram gastos cinco meses na montagem dessas peças. A mostra reproduz com detalhes, os cenários da história da humanidade.

O visitante poderá ver: homens pré-históricos caçando um mamute, gladiadores lutando na areia, colonos americanos guiando seus rebanhos, além de diversas maquetes que figuram paisagens como: os Jardins Suspensos de Babilônia, a Grande Pirâmide de Gizé e a Grande Muralha da China, além de castelos medievais, navios vikings e naves espaciais.

A exposição fica em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2013. Para visitar a página do museu, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *