Poupées de rua - MISTURA URBANA

Poupées de rua

Nascida na França, em 1973, Vanessa Castex ficou conhecida na cena do graffiti como Miss Van.

Influenciada por HQs, mangás de Junko Mizuno e pelas pin-ups 50’s , aos 18 anos começou a grafitar meninas eróticas, quase sempre com os seios à mostra, com a intenção de  que  perturbassem e provocassem fantasias, fazendo com que as pessoas reagissem de alguma forma às personagens chamadas por ela de “poupées” (bonecas em Francês). Em um Universo repleto de moças maquiadas, tatuadas e adornadas por animais, a artista cria uma atmosfera que não abre espaço para figuras masculinas.

Diferente do spray utilizado por outros artistas de rua, Miss Van adotou a tinta acrílica que proporciona maior brilho para suas obras e  mais destaque diante de outras em um mesmo muro. Apesar de ainda pintar pelas ruas, atualmente dedica-se à pintura em telas.

Fazendo uma conexão entre moda e arte, em parceria com a Limbo & Friends, Miss Van criou três desenhos exclusivos para estampar uma série de T-shirts: Bailarinas, Buhu e Pipa.

Para saber mais, visite o site oficial.

*Imagens: Site oficial e reprodução

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] McGee, Brandon Opalka, Friends With You, DALeast, Faith 47, Santiago Rubino, Daze, Krink, Momo, Miss Van, Lady Pink, Fafi, Sheryo, Kashink, Maya Hayuk e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *