ObichoSusPensoNaPaisaGen no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

ObichoSusPensoNaPaisaGen no Rio de Janeiro

Quem mora no Rio de Janeiro, e tá sem opção para uma segunda-feira quente, minha dica vai para a exposição “ObichoSusPensoNaPaisaGen do artista carioca Ernesto Neto, que se junta ao seleto grupo dos inovadores mais influentes do mundo para apresentar uma de suas maiores esculturas contemporâneas, depois de Buenos Aires, a obra estreia no Brasil apresentada por Nike Flyknit Collective.

Concebida como um jardim suspenso, a obra convida o público para uma viagem física e visual. Logo na entrada , a experiência é de imersão numa grande pintura tridimensional. As tramas das cordas são especialmente encomendadas pelo artista com cores mistas, numa grande variedade de tons de vermelho, laranja, verde e roxo, entre outras. A cada passo no interior da escultura, essas nuances se revelam e se modificam continuamente. No centro da obra, uma “praça” de forma arredondada convida ao descanso do corpo depois da escalada, que exige esforço intenso.

Performance, leveza e ajuste perfeito são os principais benefícios da inovação Nike Flyknit e os elementos que formam a base de todos os projetos da Nike nos últimos anos, que exigem uma evolução constante na busca por soluções, através do design.  Este projeto cultural da Nike conecta artistas inovadores de várias nacionalidades.

Como parte de um projeto global, instalações únicas apareceram em Tóquio, Londres, Nova York, Milão e Xangai e agora chega ao Rio.  Esta é a primeira vez que uma obra desta escala é apresentada por Ernesto no Brasil: mais de 40 metros de extensão e 12 de largura, inteiramente feita à mão, com cordas de polipropileno, bolas plásticas e pedras, numa técnica de crochê manual. Ernesto Neto já criou outras ambiciosas esculturas de escala monumental como Anthropodino, que ocupou todo o espaço do Armory Drill Hall, em Nova York, ou Leviathan Thot, que transformou o interior do Pantheon de Paris.

SERVIÇO:

Nike Flyknit Collective apresenta Ernesto Neto

Abertura para convidados segunda-feira 10/09/2012 – das 18h às 21h

Abertura ao Público de 12/09/2012 a 17/10/2012. De quarta a sexta  das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h
Onde: Estação Leopoldina – Rua Francisco Bicalho s/nº – Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: gratuito

Telefone: (21) 7932 2332

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *