Moradores de Paris em graffiti - MISTURA URBANA

Moradores de Paris em graffiti

Um projeto de street art muito bacana mudou a cara de alguns moradores de Paris. Assinado por quatro artistas diferentes, a iniciativa chamada “Les Etres Aimés” (Os seres queridos),  é municipal, e pretende dar vida às fachadas dos prédios mais emblemáticos da região, transformando os rostos de alguns moradores em arte.

As pessoas escolhidas são do bairro, aquelas que não são famosas, mas que são conhecidas e representam bem onde vivem: um morador ou um comerciante por exemplo, também há empresários, vendedores e até uma militante feminista. Ao todo serão oito obras, todas buscando uma aproximação gratuita e popular entre as pessoas e a arte contemporânea, expostas no exterior dos edifícios situados ao redor do Museu do Louvre, da Comedie Française e do centro comercial de Les Anches.

Um dos artistas envolvidos, o americano Axel Void, disse que queria dar um ângulo diferente, para ver como os vizinhos reagiriam. Ele iniciou esse trabalho com a pintura de Elza, um bebê de 9 meses, e a mais jovem escolhida para contribuir com a história aos muros de seu bairro. Além dele, outros artistas participam da ação, entre eles: o francês Atma e o italiano Macs.

O legal desse projeto, é que sendo o graffiti uma expressão da arte urbana, dentro desse contexto ele se torna uma linguagem mais popular, saindo um pouco das ruas e entrando na comunidade. Eu gostei bastante!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *