Setembro é Mês da Cultura Independente - MISTURA URBANA

Setembro é Mês da Cultura Independente

Setembro é Mês da Cultura Independente que começou como um projeto do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso virou um festival e chega a sua sexta edição. Eventos destacam os trabalhos de grupos e produtores independentes em diversas linguagens e acontecem durante todo o mês de setembro em diversos espaços como o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e bibliotecas públicas.

O festival novamente teve parceria com Voodoohop na abertura que rolou na Av. São João com a Rua Dom José de Barros as 19h desta sexta-feira (31), a esquina foi tomada por projeções, intervenções, performances e DJs de várias partes do mundo e rolou até a madrugada de sábado (01).

Alguns dos destaques para esta edição!

Considerados como os criadores do Ska os Skatalites abrem o festival de shows neste domingo (02) no CCJ.

GZA um dos fundadores do mitológico grupo de Rap americano Wu-Tang Clan, que foi formado em 1992, se apresenta na arena do Centro Cultural da Juventude no dia 9.

Wu-Tang Clan e seus oito principais integrantes, RZA, GZA, Method Man, Inspectah Deck, Raekwon, Ghostface Killah, U-God e Masta Killa.

GZA e o clássico Cold World!

Um dos meus projetos favoritos mistura música e cinema em frente ao cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, dá uma olhada no Cenitério edição passada.

E este ano ganha a presença do trio novaiorquino Blonde Redhead, antes e depois do show a discotecagem será     do alemão DJ Tomash, da Voodoohop. O filme exibido no dia será escolhido por você, no site do MCI, que em breve vai disponibilizar as opções.

Outro ponto alto da programação é a mostra BR-1 Skate Film Festival, que apresenta produções sobre skate, sua história e mutações. Os filmes serão exibidos no Cine Olido, de 14 a 20.

A programação é quase toda gratuita. Apenas os filmes no Cine Olido custam só R$ 1.

Confira a programação completa por dia ou tipo de evento no site do MCI.

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *