Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro

Em sua oitava edição, o Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro em cartaz até o dia 6 de dezembro no Oi Futuro Flamengo, traz pela primeira vez o espetáculo audiovisual “Rheo”, criação do artista multimídia Ryoichi Kurokawa. Vencedor em 2010 do mais importante prêmio do mundo em arte e tecnologia, o Golden Nica do Festival Ars Eletronica, Kurokawa é um dos principais nomes da arte digital.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o artista faz uma apresentação inédita no Brasil, que utiliza três telas verticais para desconstruir imagens arquitetônicas e abstratas, ao mesmo tempo em que sons com tecnologia surrouding 5.1 são manipulados e sincronizados ao vivo com uma precisão que resulta em uma linguagem audiovisual única. Ao criar essa avalanche de informações com sons na sala escura, o artista embaralha os sentidos e estimula diferentes percepções.Além das apresentações de Kurokawa, a noite termina ao som do DJ Filipe Mustache, com um estilo que passeia com disco-funk, deep house, acid, miami bass, indie.

O espaço do Oi Futuro para Djs e convidados é uma novidade dessa edição, que reproduz algo muito comum no cenário europeu, que são as festas nos centros culturais, museus. Diversos convidados se apresentarão entre nomes nacionais e internacionais do cenário eletrônico.

Mais sobre o festival

Idealizado por Batman Zavareze em 2005, o Festival Multiplicidade é o mais importante festival multimídia do Rio de Janeiro. O evento tem em sua programação, atrações com performances nacionais e internacionais, sempre com o conceito de unir no mesmo palco: arte visual e sonoridade.Esse ano, o conceito do festival é pautado entre o low tech e o high tech.

SERVIÇO

Multi_02_2012 > Ryiochi Kurokawa – “Rheo”
Dia 27 de setembro (quinta-feira)
Local: Oi Futuro do Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 (Rio de Janeiro)
Horário: 19h30 (1ª sessão) e 20h30 (2ª sessão) no teatro: Ryoichi Kurokawa
Das 21h às 23h: DJ Filipe Mustache (FORNO)
Entrada: R$20,00 (com meia-entrada)
Capacidade do local: 64 lugares
Censura: Livre
Curadoria: Batman Zavareze

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *