BATALHA MUNDIAL DE DJS! - MISTURA URBANA

BATALHA MUNDIAL DE DJS!

O Brasil está sendo muito bem representado pelo mineiro Nedu Lopes na semana de 24 a 29 de setembro em Chicago (EUA) onde acontece a final mundial do Red Bull Thre3style 2012. Nessa história, 18 DJs, de diversos países, enfrentam-se em baterias de qualifiers até que seis finalistas cheguem na grande final, dia 29/09, no The Metro Chicago.

clique na imagem e assista ao vídeo!
clique na imagem e assista ao vídeo!

Quem quiser acompanhar e torcer pro nosso país, confire a programação do evento:

Abertura = 24 de setembro
Qualifier 1 = 25/09 (04 DJs: África do Sul, Índia, Argentina e Espanha)
Qualifier 2 = 26/09 (04 DJs: EUA, Holanda, Coreia do Sul e Chile)
Qualifier 3 = 27/09 *O Nedu Lopes batalha neste dia. (05 DJs: do Brasil o Nedu e mais: Polônia, Canadá, Bolívia e Nova Zelândia)
Qualifier 4 = 28/09 (05 Djs: Japão, Colombia, Australia, Azerbaijão, Jamaica)
FINAL MUNDIAL: dia 29/09 – 06 FINALISTAS * Batalham neste dia os vencedores de cada noite (04 DJs) + 02 Wild Card (02 nomes de repescagem, consenso dos jurados)

Mais sobre a Batalha Mundial de DJ’s aqui!

De 2007 a 2009, o Red Bull Thre3Style – surgido no Canadá – foi um evento exclusivamente realizado naquele país. A disputa de DJs ganhou status de evento mundial a partir de 2010, quando rodou o planeta por 10 países, levando a diferentes lugares a batalha de DJs, incluindo o Brasil. Na ocasião, o grande vencedor brasileiro foi o DJ Nedu Lopes, de Belo Horizonte/ MG, que representou o país na final mundial realizada em Paris, quando terminou em segundo lugar.

O Red Bull Thre3Style é uma batalha de DJs que promete causar um verdadeiro caos na pista de dança, no melhor sentido. Os participantes têm de tocar uma seleção de pelo menos três gêneros ou estilos de música em um set de 15 minutos. Não importa quais os gêneros de música escolhidos, desde que o DJ consiga fazê-los funcionarem juntos. No Red Bull Thre3Style, os DJs participantes são julgados a partir dos seguintes critérios: seleção musical, habilidade técnica, criatividade e, sobretudo, a sua capacidade de levar o público ao delírio. Por mais que o DJ saiba todos os truques e técnicas, se ele não fizer galera tirar o pé da pista e levantar as mãos pro ar, então não terá a menor chance de ganhar o Red Bull Thre3Style. Em cada disputa, o time de jurados será formado por nomes ligados à cena musical local.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *