Artista francesa transforma a Virgem Maria em ícones da cultura pop - MISTURA URBANA

Artista francesa transforma a Virgem Maria em ícones da cultura pop

A artista e escultora francesa Soasig Chamaillard utiliza peças danificadas ou miniaturas de esculturas da Virgem Maria para recriar ícones da cultura pop.

Em seu projeto  “Détournement Estátua Sainte Vierge”, a Santíssima Virgem transforma-se em ícones da cultura pop de hoje, como o Super-homem, Mario, Barbie, Papai Noel, Mestres Jedi ou O Meu Pequeno Pônei.

Em entrevista ao Huffington Post, Chamaillard diz que começou a sua arte religiosa depois de perceber que uma estátua da Virgem que recebeu de seu pai havia sido muito danificada. Ela, então, decidiu restaurá-la, com a ideia de criar uma versão mais moderna da Madonna.

Quando os críticos declararam seu trabalho como “blasfemo” ela disse: “Eu suspeitei que isto poderia chocar a sensibilidade de certas pessoas, mas eu não achei que haveria muitos deles.”

E completou: “A fé deve ser forte o suficiente para permanecer inabalável por objetos simples. Acho que eles precisam dar um passo atrás do objeto e não se esquecer de que é um trabalho artístico “, continuou ela.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *