Todo mundo envelhece, mas alguns com estilo! - MISTURA URBANA

Todo mundo envelhece, mas alguns com estilo!


Você pode habilitar a legenda em português no vídeo caso ela não inicie automaticamente.

Ultimamente tem me encantado e me inspirado muito esses espíritos que viveram a era que meus avós habitaram.Uma época cheia de tabus e receitas sociais, que infelizmente, ainda ditam nosso comportamento até hoje. Não falo daqueles que optaram em seguir regras, padrões e modelos pré estabelecidos pela época. Eu falo dos corajosos, daqueles aventureiros que descobriram terras novas, mares nunca antes navegados. Desses que fazem estória, que deixam seu legado. Desses seres de força crua e nova de quem chegou aqui ontem. Falo delas, as jovens anciãs. Que através de suas trajetórias individuais, deixam uma lição muito valiosa: de que não existe substituto para a experiência de vida, e que cada era constrói uma nova personalidade, um novo estilo pessoal.

Essas jovens modernas, vivem em tempos “modernos” ironicamente agarrados a tantos velhos padrões e conceitos. Seguindo a mesma e velha ditadura da “estética” e da “moda”, e que no Brasil, principalmente, seca muitos corações e uniformiza tantos outros espíritos. A gordura, as rugas, as tendências, o brega…. são tantas grades….

A esperança é que quem está preso, NÃO é uma máquina programada que opera a mesmice pela eternidade! Os que estão lá são seres de infinito potencial de criatividade e transformação. A arma que quebra esses limites é explorar quem realmente somos, e expressar essa descoberta, definitivamente nos transporta pra fora e além dessa cadeia de repetições.

Explorar estilo pessoal é sem dúvida um dos grandes segredos para manter-se jovem. Porque juventude denota espontaneidade e autenticidade. E isso não depende de idade, biotipo ou conta bancária. É um exercício de criatividade, de auto-composição de acordo como você se sente e enxerga o mundo, o SEU mundo. É como “vestir um personagem para o teatro da vida”, como diz uma das belas nesse vídeo. Estilo pessoal não é fixo, não determina. Estilo pessoal nasce de dentro pra fora, e é uma experiência totalmente mutável, que não carrega definições.

A “tendência” nasce na rua, na frente do espelho de cada um. Nasce de espíritos que se libertaram de tabus. Não nasce em passarelas ou revistas de moda e de celebridades. O movimento é ao contrário. Nasce de cada um de nós, porque “moda” não se compra, nem se segue, e sim algo que se cria, re cria e transforma. Ser moderno é ser livre:)

O Advanced Style Documentary vai entrar para o circuito de festival de filmes em 2013 e para os cinemas logo após.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *