Red Bull Technostalgia: Músicos recriam, ao vivo, clássicos das pistas de dança no palco do Cine Jóia - MISTURA URBANA

Red Bull Technostalgia: Músicos recriam, ao vivo, clássicos das pistas de dança no palco do Cine Jóia

DJ Marky

Eu tenho muito medo de criar expectativa pra um evento, principalmente musical. Não é fácil se frustrar. Mas felizmente não foi o caso de sexta passada, no Cine Jóia.

Technostalgia, esse era o nome do evento mais aguardado por mim e por inúmeras pessoas onde o desafio imposto era de se recriar clássicos das pistas de dança em forma orgânica e mixá-las através de um maestro, sem aparelhos como pickups e CDjs, e como convidado foi o DJ Marky. Os comentários eram muitos nas redes sociais para os amantes da música, aquelas que tocaram por várias gerações nos clubes do mundo todo.

Quando se fala de música eletrônica algumas pessoas pensam: “Ah, é fácil fazer música eletrônica, basta apertar alguns botões”. Sim, da pra se construir uma música apertando alguns botões mas para isso a pessoa precisa ter o mínimo de noção de cadência e harmonia e mesmo que seja “autodidata” (as aspas são porque meu professor de música disse que nada se aprende  autodidatamente porque sempre alguém escreveu antes algo que você leu e pôs em prática ou alguém te passou uma dica mesmo em uma simples conversa). Antes daquele loop, aquele riff, aquela linha de baixo estar no programa utilizado para criar a música com alguns cliques alguém o gravou para que ele esteja lá prontinho pra você montar o quebra-cabeça.E essa experiência de se ver a música eletrônica ser construída ao vivo e organicamente já era algo que eu almejava fazer. E  ver alguém produzir e ser apresentada tão bem como o DJ  Marky e Bid, grande produtor musical que tem no histórico projetos como a big band Funk Como Le Gusta que ajudou a fundar, puderam fazer acontecer.Com a ajuda de músicos como André Lima (Teclados), Eder “o” Rocha (Percussão), Hugo Hori (Metais), James Mü (Bateria), Willian Aleixo (Teclados), Zé Nigro (Baixo e Teclados), Akilez (MPC), Carlos Café (Percussão), Dudinha (Baixo), Kuki Stolarski (Bateria), Will (Metais e Guitarra), Xuxa Levy (Teclados) MC Stamina (vocal) e Leilah Moreno (vocal) divididos em duas bandas, foram (re)criados  versões orgânicas de hits como Block Rockin Beats,  Unfinished Sympathy do Massive Attack, Sing it back do Moloko,  Show Me Love da Robin S, Da Funk do Daft Punk  e até producões de Marky & XRS  como a LK Band Bull que eram mixadas pelo (maestro) DJ Marky e que a cada beat ou riff reconhecido me arrepiava de estar presenciando aquele momento único.

Mesmo sem bis, tenho certeza que todos voltaram pra casa saciados e com um belo sorriso no rosto pelo espetáculo que puderam presenciar assim como eu.  Obrigado Red Bull, obrigado Cine Jóia! Abaixo o Set list.

SET LIST
1 ) Chemical Brothers – “Block Rocckin Beats”
2)  Massive Attack – “Unfinished Sympathy”
3) Daft Punk – “Da Funk”
4) St. Germain – “Rose Rouge”
5) Galaxy 2 Galaxy – “Hi Tech Jazz”
6) Robin S – “Show me Love”
 7) New Order – “Bizarre Love Triangle”
8) Inner City – “Big Fun”
9) Double Dee feat. Dany – “Found Love”
10) Jaudee – “Plastic Dreams”
11) Moby – “Go!”
12) Moloko – “Sing it Back”
13) Roni Size Reprazent – “Brown Big Paper”
14) Ez Rollers – “Walk This Land”
15) Alex Reece – “Pulp Fiction”
16) DJ Marky & XRS – “LK Band Bull”
Veja também Red Bull Afterparty: http://afterparty.redbull.com/

Sobre o Cine Joia

Instalado em um antigo cinema da década de 50, o Cine Joia fica no bairro da Liberdade. Foi inaugurado em 11.11.11 com a proposta de ser uma das melhores casas de shows da América Latina, endereço dos mais variados estilos musicais. Pelo palco do Cine Joia já passaram Kings of Convenience, Delinquent Habits, The Rapture, Gui Boratto, Mayer Hawthorne, Criolo, Secos e Molhados, Antibalas, Nada Surf e muitos outros.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *