On The Road - MISTURA URBANA

On The Road


Muitas são as pessoas que precisam usar da criatividade, ou simplesmente sair do lugar comum para conquistar seu espaço na profissão pela qual se dedicou anos em uma universidade. E por falar nisso, temos aqui um exemplo, o recém formado de uma escola de arte e design da Suécia, Erick Olovsson, que aliou duas das coisas que mais gosta: viajar e trabalhar. Aliás, e por que não trabalhar viajando?

Olovsson caiu na estrada a bordo de um trailer que funciona como um estúdio de design móvel. Passou por Estocolmo em março deste ano e desde então segue sua jornada pela Suécia, parando de cidade em cidade, trocando serviços de design por coisas que ele necessita para continuar a viagem.


Basicamente, Olovsson oferece seus serviços de design como logos, cartões de visitas, impressões, etc., para empresas locais, discutindo o valor de cada trabalho, na hora, baseado na condição de cada cliente.

Sobre essa experiência, Olovsson respondeu à Frame Magazine:

“I want to explore my role as a designer and be my own producer, in the same time challenge the norms in the business.

Algo como:

“Eu quero explorar meu papel como designer e ser meu próprio produtor, ao mesmo tempo desafiar as normas do negócio”, diz.

Como conclusão, acredito que essa não é nenhuma novidade, afinal temos outras áreas que praticam o mesmo, mas vale como paixão pela profissão e em troca o que se leva é experiência, conhecimento, novas amizades e outras culturas na bagagem.

Conheça aqui o blog de Olovsson e algumas fotos abaixo:

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *